Um candidato a vereador está entre alvos de mandados de prisão preventiva em uma operação de combate a associação criminosa voltada para o contrabando de pessoas para os Estados Unidos (EUA). A operação “Expedition” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19) pela Polícia Federal.
Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram após os agentes encontraram evidências de que um dos envolvidos, candidato a vereador, captava brasileiros para serem contrabandeados por um suspeito de Governador Valadares.
Com o compartilhamento de provas, autorizado judicialmente, a Polícia Federal aprofundou nas investigações que constataram uma associação criminosa para a promoção da emigração ilegal que já teria enviado mais de 70 pessoas para os Estados Unidos.
A 2ª Vara Federal de Governador Valadares expediu os dois mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e o sequestro de bens e valores até o limite de R$ 8,6 milhões que estão sendo cumpridos nos municípios mineiros de Ipanema e Governador Valadares, sendo que o candidato a vereador é um dos destinatários dos mandados de prisão preventiva.
Os investigados responderão pelos crimes de promoção de emigração ilegal, envio irregular de criança e de adolescente para o exterior e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 16 anos de reclusão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.