A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou a faixa etária da vacinação contra a dengue, agora incluindo crianças de 6 a 7 anos, a partir de sexta-feira (20). A medida foi tomada devido à baixa procura pela imunização nas idades já convocadas, resultando em um estoque excedente da vacina Qdenga na capital.
Na hora da vacinação, é imprescindível a presença dos pais, mães ou responsáveis legais, além de um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço e o cartão de vacinação para registrar a dose recebida.
É importante enfatizar que, para crianças de 8 a 14 anos que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, a vacina continua disponível. As vacinas estão disponíveis em 152 centros de saúde de Belo Horizonte e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante.
Serão administradas duas doses, com um intervalo de 3 meses entre elas. Para quem teve diagnóstico recente de dengue, a recomendação é esperar seis meses após o início dos sintomas para começar o esquema vacinal. Se a infecção pelo vírus ocorrer após a primeira dose, o intervalo entre as aplicações permanece inalterado, desde que a segunda dose não seja dada em um período inferior a 30 dias após o início da doença.
Para obter mais informações sobre horários de atendimento e locais que disponibilizam a vacina, clique no link.
* Estagiária sob supervisão de Elberty Valadares
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.