Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Virada Cultural de BH: evento tem operação de transporte e trânsito

Virada Cultural de BH: evento tem operação de transporte e trânsito - Foto: Divulgação/PBH

Virada Cultural de BH: evento tem operação de transporte e trânsito - Foto: Divulgação/PBH

A 9ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte ocorre neste sábado (24) e domingo (25). O evento terá uma operação de trânsito e transporte com algumas vias interditadas na Área Central onde estarão os palcos e serão realizados os shows.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, todas as interdições estarão disponíveis nos aplicativos de tráfego Waze e Google Maps. Faixas vão orientar os condutores sobre os trechos interditados e os desvios.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) nas ruas irão operar (monitorar, fiscalizar e orientar) o tráfego no centro da cidade.

Intervenções no trânsito

Para a realização do evento, vão ocorrer intervenções na região das praças Sete, Rui Barbosa (Avenida dos Andradas), Raul Soares, no Viaduto Santa Tereza e Avenida Assis Chateaubriand.

A partir desta sexta-feira (23)

A partir das 20h

– Interdição parcial da Avenida dos Andradas, entre Rua Guaicurus e Alameda Central da Praça Rui Barbosa (junto ao canteiro central);

– Interdição do acesso/travessia elevada entre os sentidos do anel interno da Praça Raul Soares, próximo a base da Guarda Municipal (Avenida Amazonas).

A partir de sábado (24)

A partir das 14h

A partir das 17h

A partir de domingo (24)

A partir de 1h

A partir das 7h

As interdições para a Feira de Artesanato (Avenida Afonso Pena, entre as avenidas Amazonas e Carandaí) estarão ativas durante o domingo da Virada Cultural 2024.

Na segunda (26)

As interdições permanecem até o fim dos eventos e a desmontagem da estrutura está prevista para ser realizada até as 4h da segunda-feira (26). Os acessos à Área Hospitalar estarão liberados e devem ser preservados para garantir a mobilidade dos veículos de emergência.

Desvios

Viaduto Santa Tereza:

Av. dos Andradas:

Transporte coletivo

Será realizado reforço nas viagens durante toda a madrugada nas linhas das estações São Gabriel, Vilarinho, Pampulha, Venda Nova, Diamante, Barreiro e nas estações das avenidas Santos Dumont e Paraná.

As linhas 30, 33, 51, 62, 63, 1502, 3503A, 4108, 4110, 4802A, 8203, 8207, 9205, 8001A e 9101 terão novas viagens entre meia-noite e 4h na madrugada de domingo (25). E as linhas 4108, 4110 e 9101, que não possuem atendimento noturno, contarão com viagens durante a madrugada para atender aos participantes do evento.

As estações de transferência do MOVE nos corredores das avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado irão operar durante toda a madrugada de domingo (25). Confira os quadro de horários das linhas no Portal da PBH e planeje com antecedência a ida e volta do evento. Facilite e agilize seu embarque utilizando o Cartão BHBUS.

Pontos desativados – Em função da área de interdição, algumas linhas do transporte coletivo terão o itinerário e pontos de embarque/desembarque alterados na Área Central, a partir das 14h de sábado (24) até o fim do evento.

Metrô – O me

trô irá funcionar normalmente, entre 5h15 e 23h.

Táxi – Será criado um ponto de táxi na Rua dos Tupinambás, entre a Rua da Bahia e a Avenida dos Andradas. Os participantes do evento também poderão usar os demais pontos de táxi existentes na região.

Ciclovia – Será criada uma ciclovia operacional para a Virada Cultural 2024. Um trecho da ciclovia será na Avenida dos Andradas, entre a Alameda Ezequiel Dias e Rua dos Tupinambás, que será sinalizada do lado direito da via.

Comentários
Sair da versão mobile