Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Vereador e amigo são mortos a tiros dentro de casa em Ervália

Vereador e amigo são mortos a tiros dentro de casa em Ervália - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vereador e amigo são mortos a tiros dentro de casa em Ervália - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Ilso Justino dos Santos (Podemos), de 47 anos, e o amigo Cláudio Martins de Freitas, de 39, foram mortos a tiros dentro de uma casa em Ervália, na Zona da Mata, em Minas Gerais, nesta terça-feira (20). O suspeito, de 20 anos, foi preso e encaminhado à delegacia da cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), as mortes ocorreram na na casa da mãe de Cláudio, no Bairro Pedreira, por volta das 9h. A mulher relatou que ouviu o barulho dos disparos e foi até a sala onde encontrou o filho e o amigo baleados.

Cláudio Martins de Freitas, foi atingido por cinco tiros e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.  O vereador foi baleado na cabeça e morreu na hora.

O suspeito foi localizado pelos policiais em sua residência e chegou a negar que tivesse cometido os assassinatos, mas acabou confessando. Os militares encontraram uma arma de fogo e drogas no imóvel.

Em nota, a Câmara Municipal de Ervália lamentou a morte do vereador e decretou luto de três dias. “Que Deus ilumine e console a família neste momento de dor”, disse.

Os sepultamentos ocorreram no Cemitério Recanto da Paz nesta quarta-feira (21) em Ervália.

A motivação do crime ainda é desconhecida. As circunstâncias e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

Comentários
Sair da versão mobile