O vereador Ilso Justino dos Santos (Podemos), de 47 anos, e o amigo Cláudio Martins de Freitas, de 39, foram mortos a tiros dentro de uma casa em Ervália, na Zona da Mata, em Minas Gerais, nesta terça-feira (20). O suspeito, de 20 anos, foi preso e encaminhado à delegacia da cidade.
Segundo a Polícia Militar (PM), as mortes ocorreram na na casa da mãe de Cláudio, no Bairro Pedreira, por volta das 9h. A mulher relatou que ouviu o barulho dos disparos e foi até a sala onde encontrou o filho e o amigo baleados.
Cláudio Martins de Freitas, foi atingido por cinco tiros e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O vereador foi baleado na cabeça e morreu na hora.
O suspeito foi localizado pelos policiais em sua residência e chegou a negar que tivesse cometido os assassinatos, mas acabou confessando. Os militares encontraram uma arma de fogo e drogas no imóvel.
Em nota, a Câmara Municipal de Ervália lamentou a morte do vereador e decretou luto de três dias. “Que Deus ilumine e console a família neste momento de dor”, disse.
Os sepultamentos ocorreram no Cemitério Recanto da Paz nesta quarta-feira (21) em Ervália.
A motivação do crime ainda é desconhecida. As circunstâncias e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.