Um homem, de 26 anos, foi preso suspeito de se passar por motorista de aplicativo e estuprar uma mulher no bairro Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (15).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 19 anos, disse que retornava do serviço com uma colega quando um carro se aproximou e o condutor ofereceu uma corrida. A jovem decidiu aceitar e entrou sozinha no carro.
Durante o percurso, o motorista sacou uma faca, ordenou que ela ficasse calada e fez várias ameaças. Logo depois, estacionou o carro, determinou que a mulher tirasse a roupa e a estuprou.
Depois do abuso, o homem dirigiu por mais algumas ruas, ,mandou a vítima desembarcar e fugiu. A Polícia Militarhttps://www.policiamilitar.mg.gov.br/ foi acionada pela mulher que foi levada para o Hospital Odilon Behrens, onde recebeu atendimento médico e suporte psicológico.
Buscas
Após identificação do veículo, o homem foi encontrado em um apartamento no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul da capital.
Durante abordagem, o suspeito estava na companhia de uma advogada, que se apresentou como namorada dele. Ele recebeu voz de prisão e foi levado a uma delegacia.
O veículo foi localizado em Nova Lima, na Grande BH, com um terceiro. Ele relatou que pegou o veículo emprestado, de manhã, para trabalhar, mas recebeu uma ligação da companheira do suspeito avisando que o automóvel estava sendo procurado. O carro foi apreendido.