Um homem é suspeito de colocar fogo na casa da avó na Rua Santo Inácio de Loyola, no bairro Jardim Felicidade, na Região Norte de Belo Horizonte, neste domingo (18).
Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz ateou fogo no imóvel após a idosa, de 99 anos, negar dar dinheiro a ele para comprar drogas. Ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para combate ao incêndio no local.
A Defesa Civil de BH compareceu no local para avaliação da estrutura do imovel. Em nota, o órgão municipal informou que o incêndio atingiu dois cômodos no primeiro pavimento, mas o local foi isolado preventivamente até uma avaliação nas partes elétricas e hidráulicas.
“Foi oferecida ajuda humanitária e abrigo publico para a moradora, que preferiu seguir para a casa de parentes”, afirmou o órgão.
Ainda conforme a Defesa Civil de BH, foi realizado isolamento preventivo do imóvel para realização da perícia e os responsáveis pela edificação foram orientados e notificados da necessidade de manter o imóvel isolado até que seja feita uma avaliação especializada nas partes elétricas e hidráulicas da edificação e providenciados os reparos necessários.