Um menino, de 8 anos, foi interditado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, após beber soda cáustica na tarde desta segunda-feira (12).
Segundo o boletim de ocorrência, o caso ocorreu na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva, no bairro Palmital, em Lagoa Santa. O aluno estava na sala de aula quando bebeu o produto químico que foi colocado dentro de uma garrafa de energético.
A criança foi socorrida por um funcionário que estava na sala de aula para UPA Palmital. Logo depois, foi levada para Santa Casa de Lagoa Santa, onde recebeu os primeiros socorros, mas precisou ser transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital.
Em nota, a Secretaria Municipal de Lagoa Santa informou que tomou ciência da situação na tarde de segunda-feira e que vai apurar o ocorrido dentro da escola. “O aluno foi levado ao hospital acompanhado pelo pai, a diretora escolar e a professora. Uma sindicância será aberta para apurar como esse produto foi parar em sala de aula, por não se tratar de um produto de uso da unidade escolar. A Secretaria e a Escola acompanham de perto o caso e prestam o apoio necessário nesse momento”, disse.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.