Por Dentro de Minas (MG)

Menina de 4 anos morre após incêndio em residência em Montes Claros

Menina de 4 anos morre após incêndio em residência em Montes Claros - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Índice Esconder
  1. Vítimas
  2. Combate às chamas

Uma menina, de 4 anos, sofreu queimaduras após um incêndio em residência em Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada de domingo (11). Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (12).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um dos quartos da residência unifamiliar, que faz parte do programa “Minha Casa Minha Vida”, localizada na Rua O, no bairro Monte Sião 4, por volta das 01h30.

A criança chegou a ser resgatada pelos vizinhos que quebraram a janela do quarto. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada à Santa Casa de Montes Claros, mas não resistiu.

Vítimas

O irmão dela, de 10, também sofreu queimaduras de terceiro grau em 99% do corpo e foi socorrido em estado grave. No outro quarto estava uma adolescente A. R. S. S., de 12 anos, e J. F. de S., tia de 27 anos, que não ficaram feridos. Todos estavam dormindo quando as chamas começaram

Combate às chamas

Conforme os Bombeiros, as equipes de combate ao incêndio utilizaram EPIs e técnicas específicas para o combate e salvamento, conseguindo controlar as chamas após cerca de uma hora de intenso trabalho. O forro da residência derreteu e parte do telhado de madeira e telha colonial desabou, além do equipamento de água (Boiler) localizado no telhado.

Os militares utilizaram aproximadamente 5.500 litros de água para o combate ao incêndio e rescaldo.

A Polícia Militar compareceu no local e tomou as providências necessárias. O perito da Polícia Civil também compareceu para investigar as causas e responsabilidades relacionadas ao incêndio.

Menina de 4 anos morre após incêndio em residência em Montes Claros - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Menina de 4 anos morre após incêndio em residência em Montes Claros – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Comentários
Sair da versão mobile