Um jovem, de 19 anos, é suspeito de matar o próprio irmão com um golpe de gravata em uma tentativa de defender o avô de agressões em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19).
Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso, de 68, foi ameaçado pelo neto, de 28, após o homem desconfiar que ele teria escondido seus remédios.
O rapaz começou a agredir o idoso e o irmão entrou no meio da briga para defender o avô. O suspeito deu um golpe de gravata no homem, mas depois o soltou.
Os dois foram para o terreiro da casa, onde o homem pegou uma faca e ameaçou atacar a família. Ele foi atingido por uma tampa pelo mais novo, mas continuou a agredir o avô. Logo depois, o jovem deu outro golpe de gravata no irmão. Ele caiu no chão desacordado.
A irmã disse aos militares que ainda tentou reanimar o rapaz. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu no local e constatou o óbito.
O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O jovem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, acompanhado do avô e da irmã.