A Justiça mineira decidiu, na tarde desta sexta-feira (9), converter para preventiva a prisão do homem, Wallef Cesar Oliveira Gonçalves, de 27 anos, preso após esfaquear a ex-namorada até a morte na Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Em audiência de custódia, o juiz Joaquim Morais Júnior considerou o “caráter hediondo do crime de feminicídio, praticado em via pública, confessadamente premeditado”. Ele relatou ainda que o crime foi cometido de maneira “covarde, além de ter o acusado planejado e atraído a vítima dissimuladamente, sem dar quaisquer chance de defesa”.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) informou que o homem deu entrada no Ceresp Gameleira nesta quinta-feira (8), onde permanece à disposição da Justiça.
Feminicídio
A jovem Vitória Alves Silva, de 22 anos, foi morta pelo ex-namorado na Avenida Antônio Carlos, no bairro São Luiz, na última quarta-feira (7). O corpo da jovem foi velado no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande BH.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, o ex-noivo tentou fugir, mas foi preso durante operação policial nas proximidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele relatou que não aceitava o fim do namoro e permaneceu em seu apartamento planejando o ataque contra a jovem.