Uma empresa de segurança foi alvo de uma operação na madrugada desta terça-feira (6), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A operação “Infidelys” apura os crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro e organização criminosa praticados por sócios e diretores.
Segundo a Polícia Federal, onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e um mandado de busca e apreensão em Salvador, no Estado da Bahia, com apreensão de documentos, aparelhos celulares, veículos e motocicletas, embarcações, além do cumprimento de ordem judicial de bloqueio de bens e valores que ultrapassam os setenta milhões de reais. Foram cumpridas também medidas cautelares diversas da prisão em relação a alguns dos investigados.
Conforme a PF, as investigações começaram em 2022, após notícia de que a empresa investigada teria se apropriado, em benefício próprio e dos sócios/diretores, de parte das remessas de dinheiro em espécie recebidas da empresa de tecnologia, destinadas ao abastecimento dos caixas eletrônicos da rede no Estado de Minas Gerais.
As investigações prosseguem visando o completo esclarecimento dos delitos praticados e da participação de cada um dos investigados.
A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/MG, que é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar, Penal Estadual e Penal Federal.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.