Um homem suspeito de participação na chacina de Ribeirão de Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Militar, neste sábado (24), em Vila Velha, no Espírito Santo. O crime ocorreu durante uma festa de aniversário no bairro Areias, em 23 de maio deste ano.
Na época, Heitor Felipe Moreira de Oliveira, de 9 anos, e Laysa Emanuele, de 11, foram baleados por dois homens armados que invadiram o local. Além das crianças, o pai do menino também foi baleado e morto.
O homem detido, conhecido como Biscoito, foi indiciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por homicídio qualificado. Até o momento, não há informações sobre transferência para uma unidade prisional de Minas Gerais.
Outra prisão
No dia do crime, um homem foi preso em flagrante por suspeita de ser um dos autores da chacina durante festa de aniversário infantil após dar entrada em uma unidade hospitalar. O rapaz, de 23 anos, foi atingido pelo próprio comparsa durante o ataque.
Disputa de tráfico
Segundo o delegado Marcus Rios, a execução foi motivada pela disputa por um ponto de venda de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano. O alvo principal dos disparos seria o pai da criança que teria ligação com o tráfico na região.
VEJA TAMBÉM
- Chacina em Ribeirão das Neves: homem e duas crianças são mortos em festa de aniversário
- Chacina em Ribeirão das Neves: saiba quem são as vítimas em festa de aniversário
- Homem é preso em flagrante por chacina na Grande BH
- Chacina em Ribeirão das Neves: vítimas são sepultadas na Grande BH
- Chacina em Ribeirão de Neves: polícia prende mulher suspeita de envolvimento no crime