A bebê recém-nascida levada por falsa médica pediatra do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro, na noite desta terça-feira (23), foi encontrada na manhã desta quarta-feira (24), em Itumbiara (GO) — a 134 quilômetros de distância.
A informação foi divulgada nas redes sociais pela delegada Lia Valechi, responsável pela apuração do caso. “A autora é médica. A criança foi localizada na clínica dela em Itumbiara”, afirmou a policial.
Bebê levada do hospital
Por volta de meia-noite, a bebê foi levada da ala da maternidade por uma mulher — que usava jaleco e máscara de proteção — e se passou por médica. O circuito de câmeras de segurança flagrou o momento em que a mulher deixa o hospital e entra em um carro vermelho.
Segundo a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que administra o hospital, a falsa médica entrou no local trajada como profissional de saúde, portando crachá institucional.
O HC-UFU informou que iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. “A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”, disse em nota.
O que diz a Polícia Civil
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, na noite de ontem (23/7), em um hospital situado no município de Uberlândia, uma mulher de 42 anos, que se passou por médica pediatra, entrou no quarto, onde estava uma recém-nascida, levando-a do quarto da mãe. Em seguida, a suspeita entrou em um banheiro, colocou a bebê em uma mochila e saiu do hospital.
Em operação conjunta da PCMG com a PCGO foram realizadas diligências e, em menos de 24h, a bebê foi localizada no município de Itumbiara GO, na manhã de hoje (24/7), e a suspeita do crime foi presa pela Polícia Civil de Goiás.
Outras informações poderão ser prestadas com o avanço dos trabalhos de polícia judiciária.”