Políticos, ministros e parlamentares mineiros prestaram solidariedade ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que revelou um linfoma não-hodgkin nesta quinta-feira (4).
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), desejou uma boa recuperação ao chefe do executivo da capital mineira: “Desejo rápida recuperação ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, durante seu tratamento de saúde. Estamos todos unidos, com pensamento positivo e orações para que possa superar essa batalha. Força, prefeito”, postou no X.
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins (MDB), publicou: “Toda a nossa solidariedade ao prefeito Fuad. Tenho plena convicção de que você vai vencer esse momento difícil. Fé e esperança em uma boa recuperação. Conte com as nossas orações!”
O líder do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também se manifestou. Em comunicado, enviado à imprensa, o senador disse: “Presto minha solidariedade e desejo a ele uma recuperação completa e célere em relação ao tratamento da doença. Neste momento, divido com os familiares, amigos e admiradores do prefeito a torcida pelo seu pronto restabelecimento para que ele continue o grande trabalho realizado na administração da capital mineira”.
O deputado estadual Cassio Soares (PSD), presidente da legenda em Minas, prestou solidariedade ao prefeito: “O partido está completamente solidário à condição pessoal de Fuad. Tivemos a preocupação de escutar dele o que estava acontecendo. E agora, ele segue com nosso total apoio para que possa seguir seu tratamento e também sua pré-candidatura. Estamos do lado dele nessa empreitada”, afirmou.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), lamentou o diagnóstico e expressou apoio e solidariedade: “Deus te dará toda força para superar esse desafio. Continue entusiasmado, forte e competente para continuar, como você mesmo disse, ‘prefeitando’ por nossa BH. Conte comigo e com a família PSD”.