A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (20), um homem suspeito de matar o advogado criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça em Ibirité. O crime aconteceu em frente ao Fórum da cidade no dia 27 de maio.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 37 anos, com mandado de prisão preventiva, foi preso por policiais do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em Papagaios, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
A identidade do suspeito não foi revelada pela Polícia Civil. Outras informações serão repassadas, em coletiva à imprensa, na próxima segunda-feira (22).
Relembre
O advogado criminalista foi executado com diversos disparos de arma de fogo enquanto caminhava para o Fórum de Ibirité. O crime aconteceu próximo ao escritório do advogado e foi presenciado por diversas testemunhas.
Em nota, a OAB Minas Gerais Subseção Ibirité lamentou o crime. “A advocacia de Ibirité está em luto em razão do assassinato de nosso colega advogado criminalista, Dr. Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, a OAB Ibirité e a Seccional Mineira estarão acompanhando todo o ocorrido junto aos familiares e prestando os devidos auxílios”, afirmou.