A Polícia Federal recuperou, na última quarta-feira (10), 16 peças históricas que foram furtados do Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte. O crime ocorreu no dia 15 de junho na Praça da Estação, na capital mineira.
Segundo a Polícia Federal, uma delas havia sido recuperada no dia do furto quando foi preso em flagrante o autor do crime. As peças estavam em poder de terceiros que foram ouvidos. Os objetos tem valor histórico inestimável e são tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN
Na manhã desta sexta-feira (12), o patrimônio recuperado foi entregue a representantes do museu na sede da Polícia Federal.
A Coordenadora do Sesi cultura, Bárbara Laredo, afirmou que “O Sistema FIEMG como um todo está muito feliz e grato pelo trabalho desempenhado pela Polícia Federal na resolução do caso. Agora teremos novamente nosso acervo 100% completo. É de extrema importância o resgate dessas peças para a cultura não só mineira mas brasileira.”
VEJA TAMBÉM
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.