Um micro-ônibus escolar foi atingido por trem em Mário Campos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (12).
O acidente aconteceu na rua Antônio Moreira de Oliveira, no bairro Campo Verde. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Segundo a Polícia Militar (PM), a locomotiva da MRS Logística bateu contra o veículo escolar da Prefeitura de Mário Campos. Com o impacto, a frente do micro-ônibus ficou destruída.
Em nota, a MRS Logística lamenta a ocorrência envolvendo um micro-ônibus escolar e um trem. “A empresa informa que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho e acionamento de buzina e sino), quando avistou o micro-ônibus transpondo a linha férrea, contrariando o que está no artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a ferrovia”, afirmou.
A empresa de logística disse ainda que o local do acidente é dotado de sinalização de acordo com a legislação vigente.
A reportagem do Por Dentro de Minas entrou em contato com a Prefeitura de Mário Campos e aguarda retorno.
O que diz a MRS
Nota na íntegra
“A MRS Logística lamenta a ocorrência envolvendo um micro-ônibus escolar e um trem da MRS no final da manhã de sexta-feira (12), em Mário Campos, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A empresa informa que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho e acionamento de buzina e sino), quando avistou o micro-ônibus transpondo a linha férrea, contrariando o que está no artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a ferrovia. Vale destacar que o local é dotado de sinalização de acordo com a legislação vigente.
A MRS aproveita para ratificar a importância dos cuidados preventivos para atravessar a linha férrea de forma segura, seja a pé ou com um veículo. Parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar são ações prudentes que salvam vidas.”