Uma megaoperação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Secretaria de Estado de Justiça de Mina Gerais (SEJUSP/MG) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Federal (DIP), prendem 72 pessoas em todo o estado de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, a operação teve como objetivo promover a redução da criminalidade violenta por meio da prisão qualificada de autores de homicídio e latrocínio.
A Operação Téras deflagrada entre os dias 8 e 24 de julho tem estimativa de diminuir a criminalidade violenta pertinente aos crimes de homicídio e latrocínio bem como trazer à justiça os autores dos delitos em questão.
“Para a FICCO/MG trata-se de uma oportunidade de trazer o sentimento de justiça a centenas de familiares das muitas vítimas desses criminosos capturados durante a ação e ainda validar modelos táticos-operacionais com alta eficiência no cumprimento da lei”, afirmou a PF.
O nome da operação faz referência a tradução da palavra “mostro” em grego (Τέρας).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.