Ronaldo Nobre dos Santos, de 44 anos, conhecido como “Coxinha”, foi preso no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Condenado por cinco crimes diferentes, o homem deu entrada na unidade hospital como morador em situação de rua, no dia 17 de julho.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), “Coxinha” foi condenada a 22 anos, seis meses e um dia de prisão pela prática de um estupro, um homicídio, dois roubos, dois furtos e uma ameaça. Ele estava foragido do sistema penitenciário de Minas Gerais.
Após inclusão da foto na lista do programa MPMG Busca e a uma denúncia, anônima, feita à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) encontrou o homem nesta terça-feira (23). Ele foi identificado em função das características e de tatuagens.
Crimes
Ronaldo responde a processos por crime de estupro, seguido de homicídio, no bairro Betânia, em 21/11/2022, e roubo seguido de estupro, no bairro Salgado Filho, em 02/04/2021.
Outras investigações policiais estão em curso que podem comprovar ser Ronaldo o autor de diversos outros estupros na Região Metropolitana de Belo Horizonte, incluindo um crime ocorrido em março de 2024 no bairro Alto Barroca. Quando foi preso e condenado, inclusive, ele utilizava documentações falsas e se passava por um primo.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.