Uma mulher, de 42 anos, suspeita de envolvimento em uma chacina com três pessoas mortas em festa infantil em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi presa nesta sexta-feira (5).
O mandado de prisão foi emitido pela 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Ribeirão das Neves com as seguintes tipificações: cometer o crime “mediante paga ou promessa de recompensa”, com “traição de emboscada” e “contra menores de 14 anos”.
Segundo a Polícia Militar, a mulher foi encontrada e presa em casa em Vespasiano. Ela passou mal ao receber a voz de prisão, foi encaminhada ao Hospital Risoleta Neves para atendimento médico e, em seguida, a uma delegacia da Polícia Civil, em Vespasiano.
Conforme o inquérito, a mulher era uma das convidadas da comemoração e compartilhou informações com os criminosos.
Outra prisão
No dia do crime, um dos suspeitos de participação foi preso após dar entrada em uma unidade hospitalar. O rapaz, de 23 anos, foi atingido pelo próprio comparsa durante o ataque. Outras cinco pessoas são procuradas pela polícia.
Disputa de tráfico
Segundo investigações da Polícia Militar, o crime teria sido motivado por uma disputa de tráfico de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano. O alvo principal dos disparos seria o pai da criança que teria ligação com o tráfico na região. O ataque deixou três pessoas mortas durante uma festa de aniversário infantil no bairro Areias, em Ribeirão das Neves.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.