Uma rádio pirada foi fechada durante operação da Polícia Federal em Ipatinga, no Vale do Aço, na manhã desta quinta-feira (27).
Segundo a Polícia Federal, a operação Paradoxo de combate ao crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações. O objetivo é desarticular a “rádio pirata”, bem como colher objetos utilizados para prática do crime, entre outros elementos de prova que possam corroborar com a investigação em curso.
Conforme a polícia, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Durante as buscas foram apreendidos diversos materiais utilizados para transmissão da “rádio pirata”, como computadores, mesas de som, microfones, dentre outros materiais utilizados para a prática do ilícito de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunic
A rádio clandestina não possuía autorização da ANATEL para funcionamento, cujos sinais emitidos têm potencial para causar interferências em aeroportos, aeronaves, serviços prestados via satélite e nos serviços de telecomunicações como um todo.