Oito pessoas ficaram feridas na queda de um elevador superlotado na Rua dos Guajajaras, no Centro de Belo Horizonte, caiu na noite desta quinta-feira (20).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o elevador caiu no fosso com cerca de 1,5 metro. O equipamento com capacidade máxima de 17 passageiros estava com sobrepeso e 22 passageiros.
As vítimas, cinco mulheres com idades entre 16 e 47 anos e três homens com idade entre 16 e 17 anos, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma unidade hospitalar.
As vítimas foram identificadas como:
- feminino, 16 anos;
- masculino, 16 anos;
- feminino, 16 anos;
- feminino, 19 anos;
- feminino, 47 anos;
- masculino, 16 anos;
- masculino, 17 anos;
- feminino, 39 anos.
O que diz o Senac
O Senac informa que 13 alunos estavam no elevador, que tem capacidade para 17 pessoas. No momento do embarque dos nossos alunos, o equipamento estava vazio, respeitando, assim, o limite permitido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que fez os primeiros atendimentos no local, quatro deles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital João XXIII. Os demais foram liberados, acompanhados pelos responsáveis. O Senac acionou as famílias e está prestando o acompanhamento necessário.