Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, atestado falso e estelionato, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (3).
Segundo a Polícia Civil, o homem é investigado por usar uma clínica para realizar procedimentos em diversas áreas. Entre elas estão:
- terapia ortomolecular,
- medicina do esporte,
- ortopedia,
- traumatologia,
- emagrecimento,
- dentre outros.
Os policiais identificaram três vítimas que apresentaram sequelas após os procedimentos mal sucedidos realizados pelo suspeito. O homem que é fisioterapeuta se apresentava como médico, com vasta experiência e diversas especializações, sendo o responsável pela realização de procedimentos exclusivamente médicos, com aplicação de anestesias e prescrição de medicamentos.
“Ele utilizava diversos registros do Conselho Regional de Medicina (CRM) de médicos atuantes em outros estados e/ou registros cancelados para a obtenção dos lucros ilícitos”, afirmou o delegada Gislaine Rios.
As investigações continuam a fim de identificar outras vítimas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.