O ex-prefeito de Baldim, Ivan Martins da Costa Diniz, de 66 anos, foi preso após se envolver em um acidente de trânsito com morte na MG-323, em Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (9).
Segundo a Polícia Militar, o ex-prefeito apresentava sintomas de embriaguez como fala desconexa, odor alcoólico, olhos avermelhados e andar cambaleante.
O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Acidente
Conforme a PM, o acidente envolveu dois carros e uma motocicleta ocorreu na altura do km 5. A motorista, de 47, relatou que seguia pela rodovia e se deparou com o carro do ex-prefeito na contramão. Ele conseguiu desviar para o acostamento e evitar uma colisão frontal.
A motocicleta que trafegava atrás do carro foi atingida pelo carro do ex-prefeito. Com o impacto, o motociclista e o garupa foram arremessados e a moto pegou fogo.
O motociclista, de 19 anos, teve a perna arrancada com a colisão e morreu no local. A garupa, de 38 anos, foi socorrida ao Hospital Municipal de Sete Lagoas em estado gravíssimo.