Dois homens, de 25 e 27 anos, foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar em Esmeraldas, na Grande BH, nesta quinta-feira (6).
Segundo o boletim de ocorrência, o serviço de inteligência da polícia realizava levantamentos na região em busca de um adolescente de 16 anos, envolvido no assassinado de um homem a pauladas na zona rural de Jaboticatubas na última semana.
Durante o rastreamento, os policiais chegaram ao local no bairro Conjunto Habitacional Presidente Castelo Branco e viram dois suspeitos armados na porta do imóvel.
Os suspeitos ao verificar a presença dos militares entraram para dentro do imóvel. Os policiais realizaram um cerco e encontraram um dos suspeitos na sala com uma arma de fogo semelhante a uma submetralhadora.
Os suspeitos não obedeceram a ordem para largar as armas, reagiram e houve troca de tiros. Os suspeitos foram baleados e chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital 25 de Maio, em Esmeraldas, mas não resistiram.
O adolescente foi apreendido junto com uma sacola com grande quantidade de drogas, além de armas artesanais e munição. As armas e munições usadas pelos homens também foram recolhidas em um cômodo da casa.
O adolescente apreendido foi levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. As armas dos militares usadas na ocorrência foram apreendidas. O caso é acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.