Dois policiais penais ficaram feridos após um incêndio ser provocado por uma detenta do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, no bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (10).
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a detenta ateou fogo do lado de fora de uma cela e os policiais penais entraram na cela para resgatar a mulher que precisou ser levado ao hospital após inalação de fumaça.
O incêndio foi controlado por policiais penais de plantão sem maiores danos à estrutura da unidade prisional e riscos à vida de servidores e demais custodiadas.
A detenta Naiara Monique dos Santos, que deu entrada no Complexo Penitenciário Feminino na última sexta-feira (7/6), após ser transferida da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) depois de apresentar problemas de comportamento naquela unidade. Ela também foi socorrida para uma unidade de pronto-atendimento, mas não apresentou nenhum ferimento.
A presa passará pela Conselho Disciplinar e responderá administrativa e criminalmente pela ocorrência.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.