Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Cinco foragidos são presos ao desembarcarem de voo de deportados dos EUA em Confins

Foragido da Interpol é preso no Aeroporto Internacional de BH - Foto: Divulgação/PF

Foragido da Interpol é preso no Aeroporto Internacional de BH - Foto: Divulgação/PF

Cinco brasileiros foragidos que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, de voo de deportados dos Estados Unidos, foram presos nesta sexta-feira (31).

Um dos presos, de 43 anos, nascido em Divinolândia, estava foragido após ser condenado a 16 anos e 6 meses de prisão por um homicídio na cidade de Gonzaga, no Vale do Rio Doce.

O segundo preso, de 47 anos, é de Caratinga, foi sentenciado a 25 anos de reclusão por tráfico de drogas e posse ilegal de munições calibre 9mm e peças de arma de fogo.

O terceiro preso, de 23 anos, nasceu em Governador Valadares, estava na lista vermelha de procurados internacionais da Interpol, após ser condenado a quase quatro anos de prisão por ter sido flagrado na posse de 2 barras e 50 buchas de maconha prontas para serem comercializadas, além de um revólver calibre 38 com munição.

O quarto caso, um homem, de 40 anos, natural de Santa Iratema (PR), estava com mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável contra a sobrinha. O abuso contra a criança começou quando ela tinha apenas 6 anos e perdurou até seus 12 anos de idade. Ele foi condenado a 15 anos de prisão.

O quinto preso, com 43 anos de idade, possui mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra três vítimas.

Oss presos foram encaminhados para Complexo Penitenciário Nelson Hungria, Presídio Antônio Dutra Ladeira e Presídio Inspetor José Martinho Drumond, na Grande BH, onde ficarão à disposição da Justiça.

Comentários
Sair da versão mobile