A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou na última semana em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o projeto Chame a Frida.
A atendente virtual, criada para acolher, orientar e socorrer mulheres em situações de violência doméstica e familiar, poderá ser acionada na cidade atráves do WhatsApp (31) 98483-7062.
A inauguração oficial do projeto foi realizada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Luzia.
Projeto Frida
Frida é o nome que recebeu o robô de atendimento que direciona a vítima de violência doméstica a soluções rápidas e precisas, além de estar em constante aprendizado e sob atualização. Por meio do aplicativo é possível esclarecer dúvidas sobre a Lei 11340/06, realizar denúncias e agendar dia e horário para requerimento de medidas protetivas.
Quando acionada, a atendente virtual inicia uma conversa com a vítima de forma automática, com mensagens pré-programadas de acolhimento, esclarecimento de dúvidas, direcionamento e avaliação de risco, podendo a polícia ser acionada presencialmente.