Mais de duas toneladas de carnes impróprias para consumo foram apreendidas em uma fiscalização em cidades do Vale do Mucuri.
Segundo o Procon-MG, a fiscalização que começou em março visitou 81 açougues das cidades de Ladainha, Poté, Ataléia, Pavão, Novo Oriente de Minas e Ouro Verde.
Ao todo, 40 açougues foram autuados e 18 interditados. Os fiscais ainda apreenderam 2.721,1 kg de carnes impróprias para o consumo. As principais irregularidades constatadas foram os alimentos sem comprovação de origem, acondicionamento inadequado e falta de alvará sanitário.
Os fornecedores que estavam em situação irregular vão responder a processos administrativos. Os estabelecimentos interditados só vão poder voltar a funcionar após a regularização das questões identificadas em desconformidade com a legislação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.