Um morcego contaminado com vírus da raiva foi encontrado no bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso foi confirmado pelo executivo nesta terça-feira (28).
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, uma ação de bloqueio vacinal de animais domésticos (cães e gatos) foi realizada em raio de 300 metros. A ação é realizada sempre que é feito o recolhimento de algum animal com suspeita da doença.
“A Secretaria Municipal de Saúde mantém a circulação do vírus da raiva sob vigilância contínua. Os Agentes de Combate a Endemias (ACE) são responsáveis por repassar orientações para a população quanto às medidas de prevenção da raiva dentro da área delimitada para a ação”, afirmou a PBH.
Conforme a PBH, os morcegos caídos e com comportamento atípico, suspeitos da doença, não devem ser manipulados ou descartados pela população. É necessário acionar imediatamente o serviço de Zoonoses do município para recolhimento adequado.
O executivo afirmou ainda que a vacina contra a raiva para cães e gatos está disponível em seis locais. Além disso, também é realizada a campanha antirrábica anual.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.