A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram a maior apreensão de haxixe transportada em carga no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana. A droga foi descoberta na última quarta-feira (29).
Segundo a Polícia Federal, os cerca de 152 kg da droga foram encontradas ocultas em caixas metálicas, misturadas a outras mercadorias de origem estrangeira.
A droga tinha como destino final uma empresa importadora em Juiz de Fora. A partir da apreensão no Aeroporto de Confins, a Receita Federal rastreou outra carga localizada no aeroporto da Zona da Mata que tinha como destinatária a mesma importadora.
Mais de 150 kg de haxixe são apreendidas em carga estrangeira no Aeroporto Internacional de BH pic.twitter.com/1niM9C1hKT
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) May 31, 2024
Os agentes verificaram 39 toneladas de produtos estrangeiros com fortes indícios de importação irregular e, misturado a eles, 152 kg de haxixe. A carga, entre mercadorias e a droga, foi avaliada em aproximadamente R$ 50 milhões.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.