Devido às fortes chuvas que têm impactado diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais está com uma campanha de arrecadação via PIX (chave pix: [email protected]) a fim de abastecer cartões humanitários e entregar às vítimas das enchentes no sul do país.
De acordo com boletim da Defesa Civil do RS, até domingo (5), eram 66 pessoas mortas pelas fortes chuvas, 6 óbitos em investigação, 155 pessoas feridas e outras 101 desaparecidas. Além disso, as chuvas obrigaram 95,7 mil pessoas a abandonarem suas casas, entre 80, 5 mil desalojados e outros 15,2 mil desabrigados. Ao todo, 332 dos 497 municípios gaúchos foram afetados pelos temporais e quase ⅓ do estado está sem abastecimento de água.
Decisão pelas doações via PIX busca maior agilidade na entrega das contribuições
Ao optar exclusivamente por receber doações via PIX e creditá-las em cartões humanitários, a CVB-MG busca utilizar um recurso ágil, eficiente e assertivo para fazer com que as contribuições cheguem até as pessoas que precisam, o quanto antes. Além disso, os custos com a logística de entrega de itens físicos exige uma mobilização para triagem, armazenamento e deslocamento que oneram todo o processo e dificultam a entrega.
Há diversos trechos de estradas do sul interditados e a Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais sabe da importância de facilitar a entrega das doações. Outro ponto importante sobre os cartões humanitários é que eles possuem um valor fixo e único que podem ser utilizados por quem os recebe da forma que quiserem. Ou seja, isso dá maior autonomia de acordo com a necessidade de cada família, além de impactar positivamente a economia local, fomentando os pequenos comércios de cada cidade.
Por isso, é necessário que as contribuições estejam centralizadas na doação via PIX.
Dados bancários:
- Inter – 77
- Cruz Vermelha Brasileira – Filial M
- CNPJ: 06.974.176/0001-20
- Agência: 0001
- Conta: 34852040-9
Outras doações para a CVB-MG
Doações físicas como cestas básicas, alimentos não perecíveis, produtos ou kits de limpeza ou higiene podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha em Belo Horizonte, que fica na Alameda Ezequiel Dias, 427, Santa Efigênia. Contudo, elas serão destinadas para ações dentro do estado de Minas, como por exemplo, o SOS Chuvas 2024.
Para ajudar os atingidos pela chuva do Rio Grande do Sul, basta acessar o seu banco e fazer o PIX de qualquer valor para [email protected]. A Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais atua há 110 anos no estado e mantém em seu site, para segurança e transparência de todas as doações recebidas, a prestação de contas certificada de modo independente e conforme regras da legislação brasileira.
Roupas, calçados ou outros itens não estão sendo recebidos pela CVB-MG.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.