O professor e membro da Academia Mineira de Letras, Aloísio Teixeira Garcia, de 80 anos, morreu em Belo Horizonte. O faleciment oocorreu na manhã deste domingo (19).
Aloísio era ocupante da cadeira de nº 36, fundada por Nelson Senna, que tem como patrono Eloy Ottoni. Ela já foi ocupada, historicamente, por Oscar Mendes e Wilton Cardoso.
Em nota, o presidente da AML, Jacynto Lins Brandão, lamentou a morte do professor. “Aloísio Garcia teve uma vida plena de realizações, em que se destacam as atividades na área educacional e cultural. Foi secretário de estado nas duas áreas, em mandatos diferentes, além de presidente do Centro Universitário UNA. Teve destacada atuação na Academia Mineira de Letras, de que foi Secretário Geral. Seu legado persistirá”, disse Brandão.
O velório foi realizado neste domingo, na Capela Metropax, no bairro Santa Efigênia. A causa da morte não foi informada.
Quem era Aloísio Teixeira Garcia
Nasceu em Lavras, no Sul de Minas, em 27 de abril de 1944, foi professor. Ela se graduou em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Realizou cursos de Especialização em Administração Financeira e Organização e Métodos na Fundação Getúlio Vargas – RJ. Realizou cursos de extensão em Cambio, Exportação , Importação e Auditoria Interna. Realizou curso de pós-graduação Lato Sensu em Comércio Exterior na UNA – Centro Universitário.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.