Três brasileiros procurados pela Interpol foram presos no Aeroporto Internacional de Belo Horizone, em Confins, neste sábado (26). O trio desembarcaram de um voo de deportados dos EUA.
O homem, de 32 anos, natural de Santa Isabel (MG), estava foragido pela prática de homicídio tentado. O agressor foi até o consultório odontológico onde trabalhava a ex-namorada e agrediu com pontapés, socos no rosto e na cabeça. Ao buscar refúgio no banheiro, a vítima foi seguida e ali sofreu mais agressões e, por repetidas vezes, teve a cabeça colidida contra o vaso sanitário. As violentas agressões só foram interrompidas após a intervenção de terceiros que impediram o autor de prosseguir com sua ação. Ele foi condenado a 15 anos de prisão.
O segundo preso, de 36 anos, foi condenado a quase 4 anos de reclusão pelo crime de roubo. Ele ameaçou e apropriou-se dos pertences das vítimas que retornavam da faculdade em Governador Valadares.
O terceiro preso é de Goiânia e tem 43 anos. Ele condenado a 15 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado praticado na cidade natal. A vítima encontrava-se na casa da amante e, ao sair para o lado externo do imóvel, fora surpreendida pelo assassino que, auxiliado por dois comparsas, desferiu soco e esfaqueou-a duas vezes no peito.
Os três homens foram detidos em solo americano pela ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, que é a autoridade de Imigração dos EUA e deportados hoje para o Brasil. Os presos foram conduzidos para o Sistema Penitenciário onde ficarão à disposição da Justiça.