A Prefeitura de Belo Horizonte informou, nesta sexta-feira (26), que instaurou um procedimento interno para apurar as condições da morte de Mariane Silva Torres, de 26 anos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul da capital mineira.
Segundo a PBH, a UPA Centro-Sul é administrada pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), o que passa pela contratação de todos os profissionais que atuam no local, incluindo médicos.
O executivo oficiou a fundação que preste todos os esclarecimentos à Secretaria Municipal de Saúde, no prazo de 72 horas, sobre o atendimento médico dispensado à paciente na UPA Centro-Sul, na data de 23 de abril.
A Prefeitura de Belo Horizonte também afirmou que “se solidariza com os familiares e amigos de Mariane Silva Torres”.
Negligência
Marianne Silva Torres, de 26 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, em Belo Horizonte, na última última terça-feira (23).
Segundo familiares, a jovem chegou à unidade com fortes dores no peito e nas pernas, mas não teria recebido o devido cuidado médico. Mesmo após medicação, as dores persistiram e a jovem se encontrava em sofrimento intenso. Familiares alegam que a equipe médica não realizou os exames necessários.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias da morte e se houve negligência médica por parte da equipe da UPA.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.