Um homem, de 18 anos, foi morto a tiros durante perseguição policial no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (21).
Segundo o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamentos na região quando viram um Citroën C3 em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada, que não foi respeitada, e a perseguição começou.
Os suspeitos furaram um cerco montado na rua Dezoito, bateram contra uma viatura e atropelou um policial. Em seguida, desembarcaram do veículo e apontaram armas na direção dos militares. Os policiais reagiram e atiraram contra os suspeitos.
O militar atropelado foi encaminhado para o Hospital Militar e não corre risco de vida. O jovem que conduzia o carro em fuga não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O passageiro, de 19 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, onde segue em observação sob escolta.
No carro roubado em Belo Horizonte em 18 de março foram encontrados dois revólveres, um de calibre 32 e outro de calibre 38.