Um ônibus foi incêndiado por criminosos na Rua Monsenhor Nogueira Duarte, no bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (30).
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para combate as chamas por volta das 16h30. O veículo estava estacionado e as chamas atingiram a rede de baixa tensão. Ninguém ficou ferido.
O veículo foi totamente destruído pelo fogo. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram empenhas para apagar as chamas e realizar o rescaldo.
A Cemig foi chamada após parte da fiação elétrica ser atingida pelo fogo.
Os criminosos deixaram uma carta faz reclamações sobre o tratamento dos presos na penitenciária de Ribeirão das Neves.
“Viemos em forma de todo os irmãos detentos e familiares dizer que estamos sofrendo opressão e agressões dentro da unidade prisional PPP. Queremos só a dignidade de cumprir [a pena] de boa. Se não parar esses atos covardes, isso vai ser só o começo. Esse recado fica para o diretor: queremos a normalidade e a dignidade das nossas visitas ao normal. Se não parar essa covardia irá começar a morrer pessoas na porta da cadeia”, afirma carta.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) repúdio o incêndio criminoso que resultou na perda de mais um veículo no sistema.
“É com profunda consternação que ressaltamos que, além dos prejuízos materiais e financeiros suportados pelas empresas, são os passageiros que sofrem as consequências mais graves desses atos de vandalismo”, disse nota.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.