Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Voo da Azul como destino para Brasília sofre pane e avião voltar a BH

Passageiros enfrentam dificuldades no aeroporto em Confins após apagão cibernético mundial - Foto: Divulgação/Azul

Passageiros enfrentam dificuldades no aeroporto em Confins após apagão cibernético mundial - Foto: Divulgação/Azul

Índice Esconder
  1. O que diz a Azul

Um avião da companhia aérea Azul que saiu de Belo Horizonte com destino a Brasília sofreu um pane no ar na manhã desta quinta-feira (14). A aeronave precisou retornar para Aeroporto Internacional de BH, em Confins.

Segundo a Azul, a medida foi tomada por “questões técnicas”, o pouso ocorreu em segurança e os clientes desembarcaram normalmente. O voo 4673 decolou de Confins às 8h24 com duração prevista de 1h20, mas pousou às 9h07.

“O BH Airport realizou o procedimento padrão com todo o apoio necessário para garantir a segurança das pessoas e da operação, que durou 13 minutos. A pista de pousos e decolagens foi liberada às 9h20, e o aeroporto está funcionando normalmente”, afirmou a BH Airport.

Conforme a companhia, os clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia.

“A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”, disse a empresa.

O que diz a Azul

Veja a nota da Azul na íntegra

A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4673 (Belo Horizonte-Brasília) precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente.

A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.

Comentários
Sair da versão mobile