O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu a decisão liminar de primeira instância que impedia o corte de árvores no entorno do Estádio Mineirão, na Pampulha, a realização da prova da etapa da Stock Car em Belo Horizonte.
A decisão é do desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, que acatou os argumentos apresentados pela organização do evento e Prefeitura de Belo Horizonte. Na decisão, o magistrado afirmou que a PBH recebeu autorização do Conselho Municipal do Meio Ambiente e viabilizou plantio de mais árvores do que foi determinado pelo órgão.
“Por iniciativa própria, mais do que dobrou as unidades de mudas determinadas pelo órgão ambiental responsável pelas autorizações de cortes; em se chegando ao citado número de 2.000 novos plantios, serão quase o triplo de
árvores plantadas, em relação àquelas determinadas pelo COMAM, a título de compensação pela supressão das 63 necessárias à realização do evento, e mais de trinta vezes o número de árvores suprimidas, estando todas elas programadas para a própria região da Pampulha, plantadas já adultas, e próximas umas das outras, de sorte a promover “refúgios climáticos” para a população”, afirmou.
Nessa sexta-feira, a PBH começou o plantio de 63 com altura entre 2,5 e 6 metros de altura, das espécies Pau Ferro, Oiti, Saboneteira, Ipê Amarelo, Sapucaia e Ipê Branco, como medida compensatória para a realização da prova na capital mineira.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.