Uma rede de drenagem se rompeu e a água invadiu imóveis no bairro Capelinha, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (26).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rompimento de uma manilha d’água deixou cinco crianças presas dentro de casas na Rua Caratinga. Elas se abrigaram no segundo andar do imóvel e não conseguiram deixar o local pelo portão de acesso está energizado.
Conforme a Prefeitura de Betim, a rede que recebe água da Via Expressa e passa por dentro de áreas ocupadas irregularmente no bairro se rompeu e água da caixa afetou oito imóveis. Os moradores receberam kits com materiais de limpeza e colchões serão distribuídos para as famílias atingidas.
“As famílias desses imóveis afetados ficaram desalojadas em razão da enxurrada e seguiram, provisoriamente, para residências de familiares. Todas já estão sendo inseridas pela prefeitura no Programa de Auxílio Habitacional”, afirmou o executivo.
As equipes da Defesa Civil estão realizando vistorias para identificar os danos estruturais às residências, já que algumas casas tiveram portas e janelas arrancadas, além de muros derrubados.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.