Os corpos dos irmãos Branio José Vieira da Silva, de 29 anos, e Rafael Francisco Vieira da Silva, de 27 anos, mortos por um policial militar na Comunidade São José, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último domingo (10), são velados na manhã desta terça-feira (12).
As mortes dos irmãos ocorreu durante uma cavalgada na Comunidade de São José após uma briga. As vítimas foram baleadas e socorridas para Hospital Municipal 25 de Maio, mas não resisitiram aos ferimentos.
Conforme a Polícia Militar (PM), um agente tentavam separar a briga quando uma das vítimas agrediu um militar com um canivete no pescoço. O outro militares, para defender o colega, atirou contra os irmãos.
Protesto
Na tarde desta segunda-feira, um ônibus metropolitano foi incendiado na rodovia LMG-060, em Esmeraldas, durante uma manifestação. O ato terminou com uma pessoa presa e outra baleada. Durante coletiva de imprensa, o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da PMMG, afirmou que ainda não é possível relacionar os casos.