Um homem, de 38 anos, procurado pela Interpol foi preso no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta quarta-feira (20). Ele foi extraditado de Portugal após ser preso no dia 23 de fevereiro.
“O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais fez publicar o alerta internacional, a conhecida Difusão Vermelha em 12/1/2023, que colocou o nome do foragido no rol de procurados internacionais”, afirmou a corporação.
Segundo a Polícia Federal, o homem foi condenado a mais de 8 anos de prisão pelo cometimento de tortura e lesões corporais de natureza grave praticadas no âmbito doméstico contra o menor, seu enteado de oito anos.
Os crimes ocorreram entre os dias 15 e 16 de dezembro de 2013, quando o homem pisoteou o abdômen da criança e causou a ruptura do intestino. Ele também mordeu as nádegas da vítima e queimou as mãos e os braços da criança.
O preso, natural de Belo Horizonte, foi entregue pelas autoridades lusitanas no aeroporto de Lisboa e escoltado por policiais federais em voo direto para o Aeroporto Internacional em Confins.
O preso foi levado para Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, onde ficará à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.