Um problema técnico no sistema do metrô de Belo Horizonte provocou atrasos e superlotação nas estações na manhã desta segunda-feira (26).
“E os problemas do metrô de BH, muito mais frequentes depois da privatização, continuam. Seguranças estão impedindo os passageiros de embarcarem por falha técnica”, afirmou um passageiro em rede social.
Segundo a Metrô BH, concessionária responsável, a lentidão foi causa por um problema técnico no sistema. “A manutenção da empresa já está empenhada em solucionar a situação. É importante ressaltar que todas as estações estão abertas e controles de fluxo de passageiros podem ser necessários”, afirmou a empresa.
A concessionária informou ainda que o sistema operou com intervalos de dez minutos entre os trens. Nos dias úteis, o horário de pico tem intervalo de 7,5 minutos. A situação foi solucionada e a operação foi normalizada às 8h40.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.