Uma criança, de três anos, vítima de sequestro, foi resgatada em Governador Valadares, no Leste de Minas. A mãe, de 18 anos, e o companheiro dela, de 30, foram presos em flagrante pelo crime, além de uma mulher, de 42, por favorecimento pessoal.
No dia 20 de janeiro, a Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR), em Cascavel, região Oeste, solicitou apoio à PCMG, por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), uma vez que havia informações de que a criança poderia estar na cidade mineira.
“Três equipes da PCMG se deslocaram até Governador Valadares e, após 24 horas de levantamentos ininterruptos, localizaram a mãe da menor circulando na rua. A investigada foi abordada pelos policiais e indicou o local onde estariam a filha e o companheiro”, revelou a delegada Fabíola Oliveira, titular da DAS.
A criança foi resgatada sem ferimentos, e os três envolvidos encaminhados à Delegacia de Plantão na cidade. Após os procedimentos de polícia judiciária, a menina foi entregue sob a tutela da PCPR em Belo Horizonte, conforme autorização judicial, para retorno ao estado natal.
As investigações prosseguem pela PCPR.