Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Centro de Atendimento às Arboviroses em Venda Nova passa a funcionar 24h

Centro de Atendimento às Arboviroses em Venda Nova passa a funcionar 24h - Foto: Divulgação

Centro de Atendimento às Arboviroses em Venda Nova passa a funcionar 24h - Foto: Divulgação

O Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA) Venda Nova começou a funcionar 24 horas por dia a partir desta terça-feira (20). Anteriormente, o horário da unidade era até as 22h.

Segundo a PBH, a médida é para garantir, de forma espontânea, cuidados médicos às pessoas que apresentam sintomas de dengue, chikungunya e zika, como dor atrás dos olhos, febre e manchas vermelhas na pele.

“Estamos acompanhando diariamente a situação da cidade e a necessidade de incremento em nossos serviços. Iniciamos essa ampliação de horário em Venda Nova, já que é a regional que apresenta a maior demanda por atendimento. Somente no CAA e URV foram assistidos quase 3 mil usuários desde que as unidades começaram a funcionar, no início de fevereiro”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.

A orientação é que as pessoas com sintomas de dengue, chikungunya ou zika procurem assistência, inicialmente, nos centros de saúde ou CAAs. Se necessário, as pessoas serão encaminhadas para outros equipamentos de saúde.

Comentários
Sair da versão mobile