O Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA) Venda Nova começou a funcionar 24 horas por dia a partir desta terça-feira (20). Anteriormente, o horário da unidade era até as 22h.
Segundo a PBH, a médida é para garantir, de forma espontânea, cuidados médicos às pessoas que apresentam sintomas de dengue, chikungunya e zika, como dor atrás dos olhos, febre e manchas vermelhas na pele.
“Estamos acompanhando diariamente a situação da cidade e a necessidade de incremento em nossos serviços. Iniciamos essa ampliação de horário em Venda Nova, já que é a regional que apresenta a maior demanda por atendimento. Somente no CAA e URV foram assistidos quase 3 mil usuários desde que as unidades começaram a funcionar, no início de fevereiro”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.
A orientação é que as pessoas com sintomas de dengue, chikungunya ou zika procurem assistência, inicialmente, nos centros de saúde ou CAAs. Se necessário, as pessoas serão encaminhadas para outros equipamentos de saúde.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.