Uma caixa com droga “lança-perfume” explodiu dentro do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico), no bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte, no fim da manhã desta quarta-feira (28).
A caixa explodiu no momento que policiais realizavam o transporte da droga para uma caminhão. Com impacto, os estilhaços foram lançados a mais de 10 metros de distância e provocou cortes em cinco agentes.
Os policiais sofreram cortes nas mãos, braços e rostos. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Odilon Behrens.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local para realizar os trabalhos de investigação.
O que diz a Polícia Civil
Nota na íntegra
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que todos os materiais apreendidos em operações policiais, incluindo drogas, são acondicionados conforme previsto em resolução própria. Os materiais são resguardados em locais seguros, sob proteção policial, para a destinação final e destruição.
Informamos ainda que, nesta quarta-feira (28/2), durante o carregamento de caminhão com drogas a serem incineradas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, uma caixa contendo frascos de lança perfume explodiu. Cinco policiais civis foram atingidos por estilhaços e foram imediatamente encaminhados ao hospital para o devido atendimento médico.
A ação da PCMG visava cumprir determinações judiciais e foi acompanhada por representante do Ministério Público, sendo um procedimento realizado regularmente pela Instituição.
A PCMG aguarda a finalização dos laudos que apontarão a causa e as circunstâncias do ocorrido.”
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.