Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Três novos tremores de terra são registrados em Sete Lagoas

Moradores de Sete Lagoas relatam tremor de terra - Foto: Divulgação/Prefeitura de Sete Lagoas

Moradores de Sete Lagoas relatam tremor de terra - Foto: Divulgação/Prefeitura de Sete Lagoas

A cidade de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, registrou três novos tremores de terra nesta terça-feira (16). A série de abalo sísmico ocorreu em menos de sete horas.

Segundo o Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), o primeiro tremor, de magnitude 2.8 na escala Richter, ocorreu às 2h26. Em seguida, às 4h41, ocorreu outro evento, de magnitude 2.5 mR. Já na manhã, às 8h40, foi registrado um novo evento de magnitude 2.0 mR.

“Tremores de terra de magnitude abaixo de 3.0 são considerados fracos, são micro-tremores. Na maioria dos casos, os tremores não são sentidos pela população. No caso de Sete Lagoas, pelo fato de ter acontecido dentro da cidade, esse tremor é sentido como vibrações”, afirmou o professor George Sand, da USP.

“Pelos parâmetros, esses tremores têm origem natural, e pelas baixas magnitudes não causam danos significativos”, disse Sand.

Os eventos sísmicos foram registrados pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisados tanto pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) quanto pelo Observatório Sismológico da UnB (OBSIS).

Na noite de domingo (14), outro tremor de 2.3 mR foi registrado na cidade e há relatos de que esses eventos foram sentidos pela população local.

Comentários
Sair da versão mobile