O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de sete pessoas na queda de um avião monomotor na zona rural de Itapeva, no Sul de Minas, na manhã deste domingo (28).
As vítimas foram identificados como dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino e dois tripulantes (piloto e co-piloto).
A aeronave saiu de Campinas (SP) e tinha como destino Belo Horizonte. O piloto da capital mineira.
Vítimas
- Marcílio Franco da Silveira, de 42 anos, sócio da empresa CredFranco;
- Raquel Souza Neves Silveira, de 40 anos, esposa de Marcílio;
- Antônio Neves Silveira, de dois anos, filho de Raquel e Marcílio;
- André Rodrigues do Amaral, de 40 anos, sócio da empresa CredFranco;
- Fernanda Luísa Costa Amaral, de 38 anos, esposa de André;
- Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira, piloto da aeronave;
- Gabriel de Almeida Quintão Araújo, de 25 anos, copiloto.
Marcílio Franco
Marcílio era presidente da Associação Nacional de Empresas Correspondentes Bancárias e fundador e presidente da CredFranco.
André Amaral
André era sócio de Marcílio Franco, na Credfranco, e fazia parte do Conselho da ANEC.
O que diz a ANEC
“É com profundo pesar que comunicamos ao mercado a perda inesperada do Presidente da ANEC, Marcílio Franco, e do Conselheiro Administrativo, André Amaral, em decorrência de um acidente de avião.
Marcílio Franco teve um papel importante à frente da ANEC nos últimos 4 meses, como Presidente, tendo contribuído com o crescimento da associação e o fortalecimento do mercado de Corban. Marcílio era Fundador e Presidente da CredFranco, e um dos fundadores da ANEC.
Durante sua curta gestão, a ANEC se tornou uma das principais entidades representativas do setor de correspondentes bancários no Brasil. Sob sua liderança, a associação promoveu uma série de ações importantes para o fortalecimento do setor.
Marcílio Franco deixa um legado de trabalho e dedicação que será sempre lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.
André Amaral era sócio de Marcílio Franco, na Credfranco, e fazia parte do Conselho da ANEC desde a sua fundação, tendo contribuído para o fortalecimento da associação.
A ANEC se solidariza com as famílias e amigos.”
Acidente
O avião de pequeno porte, de matrícula PS-MTG, foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado. A situação era normal para aeronavegabilidade.
O acidente ocorreu na zona rural de Itapeva, no Sul de Minas, na manhã deste domingo (28). Os Bombeiros foram acionados por volta das 10h36.
VEJA TAMBÉM
- Avião cai e mata 5 pessoas na zona rural de Itapeva (MG)
- Aernave se desintegra no ar antes de cair em Itapeva, no Sul de Minas
- Sobe para sete número de mortos na queda de avião em Itapeva